Informações diversas e actuais de interesse a respeito da paróquia de LAGEOSA DO MONDEGO - Celorico da Beira, distrito da Guarda

segunda-feira, junho 12, 2006

As obras de restauro continuam...

As obras de restauro da Igreja Paroquial continuam a bom ritmo...
A colaboração da maior parte das pessoas da Lageosa ou ligadas à Lageosa têm superado todas as expectativas. E, por isso mesmo, se tudo correr como previsto, a festa de inauguração será no dia 13 de Agosto.
Durante o mês de Maio, alguns membros da Comissão da Igreja e algumas pessoas voluntárias aproveitaram algumas tardes para colocarem gratuitamente o soalho da nossa Igreja. Graças a eles poupámos algumas centenas de euros. Deixem-me dizer um obrigado muito sincero a uma pessoa sem esquecer os outros. Ao senhor José Coelho, que apesar viver em Lisboa e estar férias na Lageosa, quis também colaborar - são estes e outros exemplos como este que nos dão vontade de continuar!!!
No dia 10 de Junho, a Comissão da Igreja descolocou-se a Braga para ver "in loco" os trabalhos de restauro do Altar Mor e do Altar Lateral. Que bela surpresa!!! Apesar de já irmos preparados para algo de maravilhoso e surpreendente, ainda nos custa a acreditar como que é isto aconteceu (ouro, prata, marmoreados, flores pintadas tudo estava escondido ou com purpurina ou com tinta branca, azul, verde...). Que desperdício.
Em cima temos uma peça já restaurada, no lado esquerdo temos o fundo do altar decapado. E já podem ver o que é que apareceu por debaixo da tinta azul. Flores, flores que estavam escondidas e ninguém sabia que existiam. Quando estiver recuperado que diferença?!!!
Porém, este tipo de recuperação tem custo avultadissimos:
  • Tectos - 27.000 E
  • Púlpito - 1. 750 E
  • Fornecimento de Soalho 5.868 E
  • Altar Mor - 27.900 E
  • Altar Lateral - 5.720 E
  • 4 Peanhas - 1.600 E
  • 15 Via Sacras - 1. 650 E

TOTAL - 71.488 E + 15.028 (IVA) = 86.516 E

Veja as diferenças e faça o seu comentário:

1 comentário:

freefun0616 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.